sexta-feira, 19 de Agosto de 2011

Dj Djeff Afrozila - Biografia


Tiago Barros, filho de um cabo verdiano com uma angolana nascido e criado em Alverca, Lisboa-Portugal. Habituou-se a ouvir musica desde muito cedo pois o seu pai sempre apreciou música desde muito novo. Cresceu a ouvir a música de artistas e grupos tais como Michael Jackson, Europe, Michael Bolton, Brian Adams... Sem esquecendo os músicos e grupos africanos Kassav, Tabanka Jazz, , Livity, Grace E...vora, Eduardo Paim entre outros.
 

Os anos foram passando o gosto pela música já estava no seu sangue e por influencia da sua irma mais velha começa a ouvir artistas como Robin S, Reel 2 Real, Sizequeen, Daft Punk, Armand Van Helden... nas colectaneas que ela comprava. O gosto pelo house music é imediato!
 

Aos 15 anos começa a frequentar as matinés do Bauhaus no Estoril. Djeff fica fascinado com a forma como o dj brincava com a musica e ai surgiu o gosto pelo djing. Comprou a sua primeira mesa de mistura a um amigo e começou a misturar com 2 discman´s em casa. Começou a coleccionar música de dança e sempre a querer saber mais sobre os artistas deste estilo musical, onde descobre o dj Erick Morillo que eram aquele com quem Djeff se identificava mais.
 

Das festas de familia passou para as festas de escola e a vontade de tocar era muita, Djeff queria mostrar ao mundo a sua forma de brincar com a música. Em 2002 surge a oportunidade de fazer um curso de Dj na discoteca Scala com o Dj Miguel Mateus, onde aprende a misturar com os leitores de Cd e Pratos. No final deste curso fica a trabalhar nesta mesma discoteca com o dj Mr Groove. O conhecimento ia aumentando, a cultura musical fluia e o seu ha vontade e boa disposição por trás dos decks fez com que Dj Djeff começa-se a ser convidado para ir tocar a outros bares e discotecas.
 


Com a sua evoluçao ao longo dos anos Dj Djeff passou por bares e discotecas tais como TagusKlub - Lisboa, MB- Angola, Chill Out – Angola, Karma – Portugal, RS – Portugal, BudhaBar – Portugal, Twilight Club – England, Club Cucci – England, Dreamzone – Azores (Portugal), Luanda Sound Beats– Angola, Queens – Lisbon, Del Mare – Lisbon, Beach CLub - Sao Tome, Clevelander Hotel - Miami onde teve o prazer de partilhar a cabine com, vários dj´s de re-nome internacional tais como, Louie Vega, Boddhi Satva, Ralf Gum, Carlos Mena, Ian Friday, Rork entre muitos outros.
 

Em 2008 este jovem Dj depois de acabar o curso de Artes Graficas e Design decide ir viver para Angola, Luanda onde reside até ao momento. 

Tem um programa de televisão na TVzimbo denominado Made In Angola que se baseia num top 10 de videoclips nacionais que é exibido todos os sábados. Inicia a produção musical com olhos no mercado tentando sempre mostrar um pouco da sua cultura africana e já conta com temas originais e remixs já fazem parte das playlists de vários djs por todo mundo. A sua primeira musica a ser editada acontece em 2010 e coloca no mercado juntamente com o seu amigo Dj Silyvi o tema "Canjika" que saiu na editora Pandora Records.


A forma como elaboraram o tema "Canjika" foi tao espontanea e engraçada que decidiram começar a produzir juntos. Em pouco tempo já produziram muitos temas de onde se destacam "Tambuleno", "Noba", "Malembe" , "Sikama" - Nulu Records (Anane Vega /Antonello Coghe), "Nawe", "No One" - Soulgasm Music (The Wizard Brian Coxx /Alias Rythm), "Mwini" - Offering Records (Boddhi Satva).
Neste momento tudo pode acontecer, um artista em ascensao que trabalha todos os dias para contribuir para a House Scenne Mundial, concerteza que vao ouvir falar dele. Um dj com um talento a ter em conta. Dj Djeff!!!!!



Fonte: http://www.djdjeff.com
Fonte: www.soundcloud.com/djeff

0 comentários:

Enviar um comentário