sábado, 15 de outubro de 2011

Programador da Google diz que Google+ é uma cópia mal feita do Facebook


É verdade que o Google+ possui bastante usuários, mas ainda falta muito para a rede social da Google se igualar ao Facebook. Enquanto alguns torcem para que essa data chegue, outros afirmam que isso jamais acontecerá. E não são apenas os usuários, pois até mesmo funcionários da Google já disseram que o Plus não agrada.

Steve Yegge, engenheiro de software da Google, afirmou em seu blog que o Google+ não passa de uma cópia mal feita do Facebook. Ele ainda chama o sistema de “reação desesperada”, referindo-se ao desejo da Google de reconquistar os usuários que perdeu para a rede de Mark Zuckerberg. Um dos trechos mais fortes do texto pode ser visto a seguir (o texto completo, em inglês, pode ser acessado pelo site Minyanville):

“Nossa equipe do Google+ deu uma olhada no mercado e disse: ‘Nossa, parece que nós precisamos de games. Vamos contratar alguém para, hmm, fazer alguns games para nós.’ Vocês conseguem ver o quanto isso é incrivelmente errado? O problema é que nós estamos tentando profetizar o que as pessoas vão querer e então entregamos isso para elas.”

Isso mostra que Yegge não está contente com as tentativas da Google em impor necessidades aos usuários. Segundo o próprio programador, o texto não deveria ter sido publicado, pois a intenção dele era apenas mostrar seu descontentamento com o Google+ para os seus colegas de trabalho.

0 comentários:

Enviar um comentário