terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Apple acaba de lançar as actualizações iOS 8.1.3 e OSX 10.10.2


As actualizações da Apple para os seus sistemas operativos eram já esperadas há algum tempo. Aguardava-se a chegada do iOS 8.1.3 e da versão 10.10.2 do OSX.
Os rumores começavam a acumular-se e agora terminou a espera. A Apple tem disponíveis para os seus utilizadores novas versões do iOS e do OS.

Estas duas versões, por não serem actualizações de base trazem apensa algumas melhorias aos sistemas e não novidades de peso.
São correcções de problemas que têm surgido e que a Apple necessitava de resolver, para dar a todos a estabilidade necessária aos sistemas.
As duas actualizações, do iOS e do OSX, estão já disponíveis e prontas a serem descarregadas em todos os equipamentos da Apple.

iOS 8.1.3

A maior novidade que o iOS 8.1.3 não está relacionada com a melhoria de qualquer funcionalidade ou com a resolução de qualquer problema de fundo.
Esta novidade trata de reduzir o tamanho das actualizações do iOS, que tantas vezes foi impedimento para que essas mesmas actualizações fossem aplicadas.
Esta é uma ideia clara que a maioria dos utilizadores tinha transmitido. A nova versão do iOS era demasiado grande e muitas vezes obrigava a que fossem eliminados dados dos utilizadores dos equipamentos.

Para além desta novidade foram corrigidos problemas como a introdução da password do Apple ID no Messages e no FaceTime, o não aparecimento de aplicações nos resultados da pesquisa Spotlight e falha de performance no multitasking do iPad.


OSX 10.10.2

A actualização para o OSX Yosemite vem endereçar problemas já bem conhecidos a nível do Wifi e do próprio browser da Apple. O Safari em algumas situações carregava as páginas de forma muito mais lenta do que o esperado.

Outras situações, também conhecidas, a nível da segurança estão dentro desta actualização e ficam resolvidas. Em particular o problema do Spotlight que carregava conteúdos dos emails mesmo contra a indicação dos utilizadores.

Passa também a ser possível navegar nas pastas do iCloud Drive através da Time Machine, facilitando o acesso a ficheiros que estão guardados fora dos computadores dos utilizadores.
A somar a isto estão também as normais melhorias a nível de performance e a resolução de problemas pontuais com o sistema.
Estas duas novidades estão já disponíveis para todos os utilizadores instalarem e terem os seus sistemas actualizados para as mais recentes versões.


0 comentários:

Enviar um comentário